Espetáculo “A Confissão de Lúcio”, neste dia 26/09 na Caixa Preta

26/09/2018 07:01

A Cia. Libélulas apresenta neste dia 26 de setembro, quarta-feira, em duas sessões às 18h30 e às 20h30 na Caixa Preta do CCE, o espetáculo “A Confissão de Lúcio”. A atração faz parta da programação da comemoração dos 10 anos do Curso de Graduação em Artes Cênicas da UFSC.

Sinopse

“A Confissão de Lúcio” é um espetáculo teatral baseado no romance homônimo do autor português Mário de Sá-Carneiro. No monólogo, o escritor Lúcio Vaz, após cumprir dez anos de prisão em silêncio, decide fazer a confissão de seu crime, ou melhor, demonstrar sua inocência, envolvendo os espectadores em um enredo misterioso e perturbador.
Publicada pela primeira vez em 1914, a obra apresenta a linguagem inovadora que marcaria as páginas da revista moderna Orpheu, um escândalo aos valores burgueses no início do século XX. Agora, levada aos palcos, “A Confissão de Lúcio” retoma a discussão de temáticas ainda hoje ousadas e pertinentes, como os conceitos de identidade, de gênero e de arte.
O espetáculo é resultado das disciplinas de Atuação IV e Encenação IV, do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, ministradas respectivamente pela professora Dra. Débora Zamarioli e pelo professor Dr. Almir Ribeiro da Silva Filho. O trabalho tem continuidade após sua estreia, em dezembro de 2017, estendendo à comunidade o ensino e a pesquisa realizados na universidade.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Confissão de Lúcio”
Quando: 26 de setembro
Horário: 18h30 e 20h30
Onde: Caixa Preta – Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco D, UFSC
Quanto: Entrada gratuita (os ingressos estarão disponíveis no local 1h antes do evento)

Informações:
facebook.com/artes.cenicas.ufsc | www.cialibelulas.com

Encenação, Atuação e Adaptação de Texto: Agnaldo Stein
Texto: Mário de Sá-Carneiro
Cenografia: Agnaldo Stein e Ícaro Bolognini
Figurino: Agnaldo Stein