Espaço Estético do Colégio de Aplicação recebe a mostra ‘Fotocupação’

16/08/2017 16:24

A Oficina de Processos Fotográficos do Colégio de Aplicação da UFSC realiza de 18 de agosto a 6 de setembro a mostra Fotocupação, no Espaço Estético do CA. A exposição fotográfica comemora o dia da Fotografia (19 de agosto) com a mostra de trabalhos de professores, técnicos, terceirizados e alunos a partir do 8º ano .

A temática da exposição é Ocupações, entendida não apenas como sendo os movimentos de ocupação estudantil ocorridos no ano de 2016, mas também a maneira como nós ocupamos os espaços, sendo eles materiais e/ou simbólicos, ou até mesmo como atividade de ocupação do tempo, explorando assim as possibilidades de significação da palavra e da temática.

Oficina de Processos Fotográficos

Desde março deste ano o Colégio de Aplicação oferece a oficina para estudantes do ensino médio. O projeto é organizado pelos professores Natasha Mota (Artes Visuais) e Tomás Fontan (Geografia) e já realizou atividades como a construção das câmeras pinhole e saídas fotográficas.

Espaço Estético

Inaugurado em março de 1998, através de um projeto de ensino e extensão, o Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC hoje caracteriza-se como uma Atividade Permanente da Escola. Com o objetivo de propiciar alfabetização visual e melhor sistematizar processos de ensino-aprendizagem visando uma efetiva educação estética, viabiliza exposições e ações educativas: encontros com artistas/autores, debates e oficinas que reflitam sobre a pesquisa em artes visuais produzida, abrindo espaço para interações do universo escolar com o entorno. O Espaço Estético é localizado em um lugar de passagem. Torna-se assim, parte do cotidiano escolar, para que seja um local de apreciação, leitura, reflexão, análise e discussão de diversas produções visuais. Estas geradas no dia-a-dia em sala de aula, bem como as produzidas autonomamente, como fruto de pesquisa de alunos, ex-alunos, comunidade escolar, estudantes, professores de arte , pesquisadores e artistas convidados.

O quê: Mostra Fotocupação
Quando: de segunda à sexta de 18/08 até 06/09
Onde: Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC
Horário: 18/08 a partir das 9h45 e até o dia 06/09 das 7h30 às 19h.
Quanto: gratuito  e aberto ao público

Mais informações no número 3721-2406 ou no email espacoesteticoca@yahoo.com.