Encontro de Teatro Nuestra America homenageia Carmen Fossari

16/09/2021 08:38

O 9° Encontro de Teatro Popular Nuestra America, realizado pelo Movimento Nacional de Teatro Carpa Grande com o apoio do Instituto Nacional de Teatro da Argentina, será realizado de 15 a 19 de setembro de 2021 em formato virtual/presencial e inteiramente gratuito.

No dia 17 de setembro, às 20 horas (via Zoom), será realizada uma homenagem à fundadora do Grupo Pesquisa Teatro Novo da UFSC (DAC/SeCArte), a técnico-administrativa da Universidade, professora, poetisa, atriz, diretora e dramaturga Carmen Fossari, falecida em abril deste ano.

Será exibido um trecho da peça “Alguém Sabe Quem é Quem?” (do escritor catarinense radicado em São Paulo, Sérgio Meurer), encenada durante o 24° Festival de Teatro Isnard Azevedo – Floripa Teatro, seguido de um vídeo-tributo realizado pelo cineasta Zeca Pires e depoimentos de amigos e profissionais de teatro em celebração à memória da artista, diretora desse espetáculo que aborda questões sobre os refugiados / imigrantes no país.

No Encontro, estão previstas apresentações de grupos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Honduras, México, Perú, Uruguai e Venezuela (via You Tube), além de conversas e oficinas sobre diversos temas de interesse da comunidade teatral e artística (via Zoom).

Após cada apresentação o acesso a uma sala virtual será disponibilizado ao público para interação com os grupos teatrais.

Veja os Vídeos:

Os interessados em contribuir para o evento podem acessar os links nas redes sociais para mais informações.

Redes Sociais: facebook.com/encuentronuestraamerica | instagram.com/encuentronuestraamerica
Canal do YouTube: Encuentro de Teatro Popular Nuestra America

Com informações do Encontro de Teatro