Editora da UFSC lança tradução da ‘Divina Comédia’ nesta sexta-feira, às 18h

09/11/2023 07:10

O lançamento da tradução do primeiro volume da obra Divina Comédia: Inferno, de Dante Alighieri, será realizado nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 18h, durante o Livro na Praça. O evento, promovido pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), é gratuito, aberto à comunidade, e será realizado na Igrejinha da UFSC, localizada em frente à Praça Santos Dumont, bairro Trindade, em Florianópolis.

O encontro será conduzido pelas professoras do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC Maria Teresa Arrigoni e Silvana de Gaspari. Elas compartilharão o processo de tradução da obra de Dante e discutirão os princípios tradutórios que nortearam o trabalho, a construção das notas para tornar a leitura mais acessível ao público brasileiro, além de explorar as ideias do autor na sua “viagem ao mundo dos mortos”.

Os participantes também poderão fazer perguntas, participar do debate a respeito da obra e haverá uma apresentação musical do pianista Michel Antoniolli. Para aqueles que se interessarem em adquirir o livro, serão disponibilizados exemplares para venda no local. A entrada é franca, limitada à capacidade do local de até 80 pessoas.

Mais informações:  direcao.editora@contato.ufsc.br ou nos sites editora.ufsc.br e livraria.ufsc.br

Tags: CulturaLivro na PraçaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina