Documentário sobre ex-professor Valmir Martins é apresentado no Teatro da UFSC, dia 23/7 às 20h

23/07/2018 16:31

Valmir e a neta Clara, diretora do documentário.

O Teatro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe nesta segunda, 23 de julho, às 20 horas, o documentário “Cidadão Valmir”. Apresentado pela jornalista Clara Martins Nunes Pires, o filme mostra a vida do professor universitário Valmir Martins.

Ele se formou em História pela UFSC, local que passou a dar aula depois de formado. Dentro da Universidade não deixou a política de lado. Representou os professores no sindicato dos professores da instituição.

Foi apaixonado pela Ilha de Santa Catarina e principalmente pela cultura local. Valmir torcia pelo Avaí e chegou a participar do conselho do time. Amante da Barra da Lagoa e do samba, morreu no dia 30 de novembro de 2012.

Valmir (centro) em evento na UFSC (Trindade).

Ficha Técnica​

Direção e Roteiro: Clara Pires
Câmera: Zeca Pires
Montagem: Solana Llanes
Música Original ​ e Design:​ Jorge Canto
Locução: Carmen Foss​ari e Clara Pires
Apoio Institucional: Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, TV UFSC, Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC.

Serviço:

O quê: ​ ​Estreia do documentário “Cidadão Valmir”​.
Quando: dia 2​3 de julho de 2018 (segunda-feira), às 20 horas.
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC). Capacidade do Teatro: 108 lugares. (48) 3721-3853 – www.dac.ufsc.br
Quanto:​ Gratuito.
Contato:claramnpires@gmail.com
Duração: 41 minutos
Classificação Indicativa: ​ Livre

Texto e fotos fornecidos pela produção do documentário.