Dança em Trânsito apresenta atrações internacionais nesta sexta-feira na UFSC

01/08/2018 11:25

O espetáculo Dança em Trânsito retorna a UFSC nesta sexta-feira, 03 de agosto às 12h30 na frente do Centro de Cultura e Eventos. Nesta edição a proposta apresenta duas atrações internacionais, as performances “Zenith Extract”, da Espanha e “Ouroboros” da França.

Há 16 anos, o projeto Dança em Trânsito cria um fértil território transnacional que acolhe apresentações artísticas, formação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do mundo. O festival possibilita trocas de experiências entre companhias nacionais e internacionais convidadas, ampliando o debate e incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança.

Zenith Extract – Foto: divulgação

Em 2018, Dança em Trânsito circulará por nove cidades brasileiras de cinco estados, uma cidade estrangeira – Paris – e receberá dez companhias internacionais, dez nacionais, seis jovens coreógrafos e dois projetos performáticos com estilistas convidados. Ao todo serão 65 sessões no Brasil e 13 sessões na França, com a realização de cinco residências de intercâmbios, quatro nacionais e uma internacional, que acontece em Paris.

O Dança em Trânsito apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ao ocupar não só espaços convencionais, como também praças, escadarias, calçadas e parques.

A cada nova edição, o evento destaca-se por estender o acesso a novos públicos, consolida uma atuação potente no processo de democratização da cultura e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e a divulgação da arte.

Um festival plural e itinerante, que nos inspira perante o compromisso de tornar cada vez mais visíveis, e para mais gente, as múltiplas expressões de arte.

Serviço:

O quê: Dança em Transito – performances: Zenith Extract (15 min) – GN|MC Guy Nader | Maria Campos – Barcelona, Espanha – Ouroboros (17 min) Grupo Tápias – Paris, França
Onde: em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Quando: 03 de agosto – 12h30
Quanto: gratuito e aberto a comunidade
Informações: www.dancaemtransito.com.br