Curso de Cinema promove reuniões para leitura dramática de roteiros

22/05/2015 14:44

As inscrições – gratuitas – de roteiros de cinema para o projeto “Leituras dramáticas de roteiros” da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) seguem abertas até segunda-feira, 25 de maio. As rodadas de leitura vão ser realizadas a cada quinze dias, às terças-feiras, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), bloco B, das 18h30 às 21 horas. A primeira será no dia 2 de junho.

O projeto, cujo objetivo é melhorar os textos desenvolvidos pela cinematografia catarinense, está aberto à participação não só de autores da comunidade acadêmica, mas também a roteiristas de toda a região. Os roteiros devem ser enviados para o e-mail leiturasdramaticasUFSC@gmail.com e serão recebidos e salvos no banco de dados a qualquer tempo. De acordo com o regulamento do projeto, são aceitos somente roteiros de ficção, podendo prever ou não uso de técnicas de animação.

A ideia partiu da produtora júnior “Café e Fita Crepe”, do curso de Cinema da UFSC, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) da Universidade. Os roteiros recebidos até 25 de maio serão considerados para as primeiras leituras; os que chegarem após esse prazo serão realocados para as próximas rodadas.

A seleção do elenco de leitura será feita de acordo com as exigências do roteiro, e os candidatos interessados devem entrar em contato e se inscrever. A organização entrará em contato com aqueles que se enquadrarem no perfil dos personagens a serem lidos. As sessões são abertas ao público.

Interessados em receber informações sobre as rodadas de leitura podem fazer cadastro no grupo de e-mails do projeto.

Mais informações no regulamento.

Gisele Flôres/Estagiária de Jornalismo Agecom/DGC/UFSC