Coral da UFSC reapresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”, nesta terça-feira, 16/12

12/12/2014 15:16

Devido ao sucesso da estreia no mês passado, o Coral da UFSC reapresenta o espetáculo “100 Anos de Dorival Caymmi”, nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, às 19h30min., no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

Especialmente para essa comemoração do aniversário do artista brasileiro, o Coral da UFSC montou um Coro Cênico que, além dos integrantes do coral, conta com a participação do ator Adriano de Brito e da bailarina Fernanda Rosa, artistas locais convidados, e dos músicos Paulo Sol (baixo), Dário Cunha (percussão) e Miriam Moritz (violão) que é a regente do coral e assina a direção musical do trabalho, juntamente com Carmen Fossari, que assina a direção cênica.

O Coral da UFSC

Mantém as suas atividades desde 1963 e tem expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro. Realiza um repertório voltado para a música brasileira. Atualmente o Coral possui cerca de 50 componentes e é formado por alunos, docentes e técnicos administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. Desde maio de 2004, conta com a regência de Miriam Moritz.

Neste ano o Coral realizou um repertório em comemoração dos 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi. O espetáculo recorda as músicas do grande compositor dos mares e dos amores.  No repertório: “Suíte dos pescadores”, “Vamos chamar o vento”, “Milagre”, ” Nem eu”, “Rosa Morena” e outras que demonstram em suas melodias e letras todo o amor do compositor por sua terra, a Bahia.

Ficha Técnica:

Direção Musical e Regência: Miriam Moritz

Direção Cênica: Carmen Fossari

Ator: Adriano de Brito

Bailarina: Fernanda Rosa

Violão: Miriam Moritz

Baixo: Paulo Sol

Percussão: Dário Cunha

Projeção de Slides: Suelen Benincá

Montagem de Luz: Luciano Bueno

Produção: Coral da UFSC

Realização: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Secretaria de Cultura (SeCult) / Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

SERVIÇO:

O QUÊ: Coral da UFSC reapresenta “100 Anos de Dorival Caymmi”

QUANDO: Dia 16 de dezembro de 2014, terça-feira, de 2014, às 19h30min.

ONDE: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. A bilheteria do Teatro abre uma hora antes do início da apresentação para a distribuição gratuita dos convites-ingressos. Capacidade do Teatro: 106 lugares.

CONTATO: Departamento Artístico Cultural da UFSC: Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC – (48) 3721-3853 e 3721-9447 – www.dac.ufsc.br

Fonte: [CW] DAC: SECULT: UFSC com informações da produção do espetáculo.