#QuarentanaArteUFSC apresenta: Coral da UFSC, em isolamento social, ensaia a música “Encontros e Despedidas”

21/09/2020 10:00

Nessa nova experiência, o grupo ensaiou e gravou um vídeo com a música Encontros e Despedidas de Milton Nascimento e Fernando Brant, em que, além de integrantes do Coral, participaram alguns integrantes do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC.

Para a realização dos ensaios e da gravação do vídeo com a música, a regente gravou a parte instrumental (piano, violão) e as vozes individuais com acompanhamento para estudo de cada cantor; fez a gravação só de vozes e coordenou os ensaios pela plataforma zoom com cada naipe, além de realizar  reuniões com o coro para detalhamento dos trabalhos. Realizou ainda a edição de todos os áudios gravados. O vídeo foi editado por Claudio Felippio Junior, bolsista do Coral da UFSC.

A #QuarentenaArteUFSC é a ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) que oferece atividades artístico-culturais que podem ser apreciadas por meio de internet, a iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e cultura produzida na UFSC.

Ficha Técnica:

Música: Encontros e Despedidas – Autor: Milton Nascimento e Fernando Brant

Tenor: David Laurent, Hattos Paulo, Claudio Felippio Júnior
Soprano: Ana Luisa Rossito de Carvalho, Iane Poyer, Magali Tavares Barata Camillo, Hattos Paulo, Sonia Maria Rodrigues de Magalhães, Simone Schmidt
Contralto: Angela M. de Campos, Fátima Mileo, Hanelise Marzall, Maria Sylvia Cardoso Carneiro, Maria Conceição Silveira, Rita de Cassia Pacheco Gonçalves, Tiffany Emanuela Fronza, Altair De Souza, Carlos Alberto Rocha Viana de Oliveira
Baixo: Derli C. M. da Silva, Evandro Assumpção Baron, Marcus Vinicius de Oliveira Mitre
Bateria: Jhonata da Rosa
Contrabaixo: Rafael Simon Wasem
Regente: Miriam Moritz
Edição e finalização do vídeo: Claudio Felippio Junior
Edição de áudio: Miriam Moritz
Bolsista administrativa: Sherlyn de Vasconcelos

Coral da UFSC

Criado em 1963, o Coral da UFSC é um projeto de extensão cultural permanente vinculado ao Departamento Artístico Cultural, da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina e conta com a coordenação e regência de Miriam Moritz desde 2004, que também coordena o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, projetos criados em 2009. Para saber mais sobre os grupos musicais acesse www.dac.ufsc.br.

CW]/DAC/SeCArte/UFSC com informações da regente do Coral da UFSC

Tags: Coral da UFSCdacOrquestra de Câmara da UFSCpandemiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina