Confira a programação desta semana dos 10 anos do Curso de Artes Cênicas da UFSC

20/08/2018 10:21

A celebração dos 10 anos do Curso de Artes Cênicas da UFSC segue com mais três atrações esta semana:

Terça-feira, 21/08 – 20h30 – Caixa Preta – Bloco D – CCE

Leitura dramática: Tião e Chico, de Paula Scheidt
A graduanda Paula Scheidt apresentará a leitura dramática da peça Tião e Chico. Baseada no livro Chico Mendes: Crime e Castigo, de Zuenir Ventura, essa produção é o resultado do trabalho desenvolvido por ela na disciplina Escrita Dramática III.
Duração: 45 minutos – Faixa etária: 16 anos

Quarta-feira, 22/08 – 18h30 – Sala de Projeção – 1º andar – Bloco D- CCE.

Projeção de Vídeoperformances, produzidos pelos alunos de Artes Cênicas, na disciplina de Performance III.
Durante o primeiro semestre de 2018, os alunos receberam uma capacitação dentro dos laboratórios de imagem e de som do departamento, onde aprenderam a manipular a câmera, gravar áudios e editar seus vídeos. Tal processo deu origem aos trabalhos: Auto reflexão artística, de Naymi Dabbous; Corpoencerne, de João Azevedo e Inescurra, de Carolina Gangnelli.
Duração: 30 minutos – Faixa etária: 12 anos

Quinta-feira, 23/08 – 15h00 –  Caixa Preta – Bloco D – CCE

Espetáculo teatral: Deu a Louca nos Contos de Fadas, de Célio Alves
O egresso Célio Alves compartilhará conosco sua experiência no ensino de teatro através do espetáculo Deu a Louca nos Contos de Fadas. Dentre outras coisas o enredo trabalha de forma lúdica e contagiante os clássicos contos de fadas transportando-os para os dias atuais.
Duração: 30 minutos – Faixa etária: livre

Os 10 anos de implementação do Curso de Artes Cênicas da UFSC visa à reflexão de sua trajetória e atuação dentro da comunidade acadêmica e de seu impacto social. Priorizando uma formação de excelência das(os) suas(seus) discentes, o curso compreende a atuação das(os) futuras(as) bacharelas e bacharéis em Artes Cênicas enquanto agentes artísticos e sócio-políticos – capacitados para fomentar ideias e atuar teórica e empiricamente nos diversos campos da Arte, da Academia e da Sociedade – difundindo e expandindo teorias, técnicas e descobertas advindas do Ensino, dos Projetos de Pesquisa e Extensão e de suas Criações Artísticas.

A inciativa é uma realização da Coordenação do Curso de Graduação em Artes Cênicas com o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e Departamento de Artes (ART/CCE).

Ficha técnica dos projetos:

Coordenação Geral: Profa. Dra. Débora Zamarioli e Profa. Dra. Priscila Genara Padilha
Coordenação Pedagógica: Roberta Lira (Coletivo Kurima e Kurima Bantu Mulheres)
Equipe de apoio: Lucas Lima, Eduardo Gonçalves Viana, Dayane Ros, Mariana Barreiros.