Concerto de encerramento do ano na UFSC: corais e orquestra se unem em apresentação nesta quinta-feira (30)

29/11/2023 08:00

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 19h30, o auditório do EFI na UFSC será palco de uma noite musical protagonizada pelo Coral da UFSC, a Orquestra de Câmara da UFSC e Coral de Iniciantes, sob a regência de Miriam Moritz, que apresentarão trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

A proposta é apresentar um repertório cuidadosamente selecionado, abrangendo tanto músicas populares quanto eruditas, de autores brasileiros e internacionais. O evento, aberto ao público em geral e de entrada franca, busca não apenas mostrar as produções artísticas, mas também fortalecer os laços entre a universidade e a comunidade local.

Coral da UFSC:

Ativo desde 1963, o Coral da UFSC desempenha papel destacado no cenário coral catarinense e brasileiro. Com repertório focado na música nacional, o coral integra a cultura à vida universitária, contando com cerca de 45 membros, incluindo alunos, docentes, técnico-administrativos e membros da comunidade externa.

Orquestra de Câmara da UFSC:

Iniciada em 2009, a Orquestra de Câmara da UFSC oferece espaço para músicos, promovendo música erudita e popular. Além de enriquecer o ensino-aprendizagem, a orquestra contribui para a interação entre a universidade e a sociedade, incentivando a cultura local.

Coral de Iniciantes:

Parte de um convênio entre UFSC e Udesc, o Coral de Iniciantes, supervisionado por Miriam Moritz, oferece iniciação ao canto popular em grupo. A oficina, ministrada por estudantes da Udesc, abrange técnica vocal, percepção musical e canto em conjunto.

Regente Miriam Moritz:

Miriam Moritz, formada pela Udesc, regente do Coral da UFSC desde 2004, destaca-se não apenas por sua regência, mas também por contribuir significativamente para o cenário musical da UFSC. Com trajetória internacional como flautista na Europa, Moritz é coordenadora e regente do Madrial e da Orquestra de Câmara da UFSC desde 2009, com especialização em musicoterapia pela Unisul e mestrado pela UFSC.

O Concerto é uma realização do Departamento Artrítico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE).

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Concerto de encerramento do ano
Quando: 30/11/2023 | quinta-feira| 19h30
Onde: Auditório do EFI | Campus Trindade