Coletivo Kurima realiza encontro ‘Reflexões sobre o 13 de maio’ nesta quinta-feira

10/08/2016 08:57

Exposição estará no hall da Reitoria. Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

Coletivo Kurima – Estudantes Negras e Negros da UFSC realiza o V Reflexões sobre o 13 de Maio – Permanência Digna para o Êxito de Nossa Formação: Inclusão das demandas estudantis negras na pauta institucional combatendo o histórico privilégio estudantil branco nas IES nesta quinta-feira, às 12h50, no hall da Reitoria.

O evento é de participação aberta, que funciona com a  exibição de curta-metragem, seguido de roda de conversa,  que acolhe demandas acadêmicas e realiza encaminhamentos.

No evento, ocorre a abertura da exposição “Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros” – Projeto Dossiê Kurima – Estética Negra e estará aberta para visitações de 11 a 31 de agosto.

Serviço

Concepção, Curadoria e Coordenação Geral: musicista e acadêmica de Artes Cênicas Roberta Lira
Fotografia: Diana Souza
Realização: Coletivo Kurima – Estudantes Negras e Negros da UFSC
Apoio: Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte)

A exposição já esteve presente:

– Museu de Arqueologia  e etnologia da UFSC durante duas semanas,  dezembro\2015;
– Biblioteca Central da UFSC de 41 a 1º7\2016
– III Congresso Internacional de Professores das Línguas Oficiais do Mercosul (CIPLON) em junho\2016;
– Amostra da exposição esteve no 1º Encontro de Relações Étnico Raciais (ERER), da Lei 10.639,  no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Visitações monitoradas: exposição e biblioteca para escolas e grupos
Mais informações pelo telefone: (48) 9914-2493

Link do ensaio fotográfico