Coletivo Kurima abre exposição fotográfica e lança livro nesta sexta-feira na BU

15/04/2016 08:30

5-CARTAZ-DOSSEI-KURIMA-ABRIL-2016

O Coletivo Kurima realiza a exposição “Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros”, nesta sexta-feira, 15 de abril,  a partir das 18h30, no espaço dos pufes e sala Harry Laus, no 1º andar da Biblioteca Central. A abertura apresenta também performances e apresentações musicais; lançamento do livro do projeto, Dossiê Kurima: estética negra; curtas e roda de conversa sobre o ensaio fotográfico.

A mostra é uma exposição afirmativa e fica aberta para visitação até 15 de maio, nos mesmos horários de funcionamento da Biblioteca: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h; e nos sábados, das 8h às 17h.

O evento tem coordenação (produção do ensaio fotográfico e curadoria da exposição) da acadêmica Roberta Lira, do Curso de Artes Cênicas da UFSC, e apoio da SeCult, Aliança Francesa, Axé Brasil, Biblioteca Universitária, Coppir – Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Diana Souza Fotografia, MArquE – Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, Nelool, Projeto de Extensão Vozes de Zambi, Sintufsc, Imprensa Universitária e Movimento Lev’Arte.

Mais informações na página do evento no Facebook.

Confira os vídeos:

Exposição: “Ensaio fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros

Making of “Ensaio Fotográfico: A Beleza de Nossos Corpos Negros”