Circuito FAM de Cinema 2018 recebe inscrições até 10 de abril

27/03/2018 08:51

Pontos de Cultura de todo o estado de Santa Catarina têm até o dia 10 de abril para manifestar interesse em receber os filmes vencedores do Florianópolis Audiovisual Mercosul do ano passado. Cineclubes, museus, casas de cultura, instituições, escolas, cinemas culturais, espaços de exibição de todas as regiões do estado de Santa Catarina podem sediar o Circuito FAM de Cinema 2018.

A mostra itinerante exibe os filmes vencedores do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul entre os dias 19 e 24 de maio de 2018, um mês antes do festival deste ano. Em 2018, o Circuito FAM de Cinema completa 13 anos e fazem parte da programação 20 filmes que foram divididos em sete programas diferentes. Além do fortalecimento da cinematografia latino-americana, descentralizar e democratizar o acesso às produções para público diverso, sempre com entrada gratuita, o Circuito FAM de Cinema também tem o propósito de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes locais de promoção cultural, educativa e social.

Participam instituições sediadas em Santa Catarina que possam receber o evento de forma gratuita ao público, ter disponível um local para a exibição – auditório ou sala –, equipamento apropriado e sistema de som. Os pontos selecionados recebem os filmes em DVD, além de todo o material de divulgação.

Para participar da seleção é necessário preencher o formulário de inscrição e indicar a data, o local, a hora e escolher qual o programa deseja exibir, pode ser mais de um. O formulário encontra-se disponível aqui.

O Circuito FAM de Cinema 2018 tem o patrocínio da Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura e Governo Federal, com o apoio do Sesc e a realização da Associação Cultural Panvision.

Circuito FAM de Cinema 2018

O Circuito FAM de Cinema 2018 será entre os dias 19 e 24 de maio, um mês antes do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Inscrições até dia 10 de abril

22º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul – 19 a 24 de junho de 2018

Site Oficial: www.famdetodos.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/FAMdetodos
Twitter: http://twitter.com/FAMdetodos
Intagram: @famdetodos

Com informações da organização do evento.