Cineclube Rogério Sganzerla exibe Pixote nesta terça, 20/11

18/11/2018 12:01

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, dia 20, às 19 horas na Sala de Projeção Henrique Fontes da Silva da Biblioteca Universitária o filme Pixote – A Lei do Mais Fraco de Hector Babenco. A exibição faz parte da mostra Infância e Circunstância, exibida durante o mês de novembro. A sessão é gratuita, seguida por um debate e aberto para toda a comunidade.

Sinopse:

Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo o tipo de criminoso e jovens delinquentes que seguem o mesmo caminho. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.

Direção: Hector Babenco
Elenco: Fernando Ramos da Silva, Jorge Julião, Gilberto Moura.
Ano: 1981
Duração: 2h08min