Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme “Rebeldes do Deus Neón” nesta terça, 09/10

05/10/2018 09:20

Cineclube Rogério Sganzerla apresenta nesta terça-feira, 09 de outubro, às 19h00 o filme Rebeldes do Deus Neón, de Tsai Ming Ling. O filme faz parte da Mostra MADE IN, que está sendo exibida durante o mês de outubro, e trata do cinema contemporâneo da China, Taiwan e Hong Kong.

Sinopse:

Hsiao Kang, é um estudante descontente que vive com seus pais em Taipei. Decidido a deixar a escola para vaguear pela cidade com sua scooter, acaba encontrando dois rapazes que haviam quebrado o retrovisor do carro do seu pai, e resolve segui-los. Solto no grande centro, cheio de casas de jogos eletrônicos, luzes e pessoas vagando, que somados formam um ambiente sombrio, Hsiao Kang, traça um caminho que demonstra, de forma majestosa, o vazio da modernidade.

Direção: Tsai Ming-Liang
Elenco: Chao-jung Chen, Chang-Bin Jen, Kang-sheng Lee.
Ano: 1992
Duração: 01 hs 46 min

Sobre o projeto:

O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todxs para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.

Serviço:

O quê: Rebeldes do Deus Neón, de Tsai Ming Ling.
Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)
Quando: 09/10 – terça-feira
Horário: