Cineclube Rogério Sganzerla exibe o filme “O Sétimo Selo” nesta terça-feira 04/09

31/08/2018 11:30

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nessa terça-feira, 04 de setembro, às 19h o filme “O Sétimo Selo” de Ingmar Bergman no auditório Henrique Fontes, do CCE, o filme.

Sinopse

Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Direção: Ingmar Bergman
Elenco: Max Von Sydow, Gunnar Björnstrand, Bengt Ekerot, Nils Poppe, Bibi Andersson, Inga Gill, Maud Hansson.
Ano: 1957
Duração: 01 hs 40 min

Sobre o Projeto

O Cineclube Rogério Sganzerla apresenta exibições de filmes e conversa após as sessões, que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.

O quê: O Sétimo Selo de Ingmar Bergman
Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)
Quando: Terça-feira – 04/09 às 19 horas (com debate após a sessão)
Mais Informações: Evento no facebook