Cineclube Rogério Sganzerla exibe curtas dos alunos de Cinema da UFSC nesta terça, 30/10

30/10/2018 09:40

Cineclube Rogério Sganzerla apresenta nesta terça-feira, 30 de outubro, excepcionalmente às 20h30 uma série de curtas produzidos pelos alunos do curso de cinema. As apresentações ocorrem em parceria com o III Experimenta, que ocorre na UFSC entre os dias 29/10 e 01/11.

Os Filmes

O Reflexo do Abismo
Direção: Rafael Minari Duração: 12min
Sinopse: Memórias e pesadelos. O mergulho nas águas profundas do inconsciente nunca é sereno. As criaturas perambulam entre o sono e o real.

Memoria Remanescente
Direção: Carmina Reñones Duração: 2min 30s
Sinopse:  O curta trabalha uma visão do movimento no tempo através de um poema e de imagens, do movimento na cidade.”

Sob o Signo do Escorpião
Direção: Nathan Luchina Duração: 16min
Sinopse: Virgínia levanta, faz um drinque, escreve. Um envelope sem remetente e de conteúdo misterioso perturba o seu dia.

A Fome Não Responde em Fotografias
Direção: Carol Alves Duração: 9min
Sinopse: Vídeo-ensaio documental auto-biográfico acerca do esquecimento, família e a dissolução do visível

Heureux Hasard
Direção: Ella Whitaker Duração: 8min
Sinopse: Certa vez um homem perdeu sua abotoadura de diamantes no vasto oceano azul. Exatamente vinte anos depois, numa sexta-feira, ele comeu um peixe grande – mas que não havia nenhum diamante dentro. É disso que gosto nas coincidências.

Sobre o Projeto

O Experimenta retorna a cena da UFSC de 29 de outubro a 01 de novembro. O evento que incentiva as variadas formas de arte dentro do meio universitário oferece uma semana repleta de atrações de teatro, dança, cinema, música, exposições, performances e workshops.

Aberto ao público e gratuito, o evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC com o apoio do Sesc e pretende criar um “supercircuito” de arte e cultura que vai tomar conta de diversos espaços da UFSC.

Cine Rogério Sganzerla

O Cineclube Rogério Sganzerla apresenta exibições com conversa após as sessões, que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.

Serviço:

O quê: Curtas produzidos pelos alunos do Cinema
Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)
Quando: Terça-feira – 30/10
Horário: 20:30 horas
Redes sociais:  facebook.com/cinecluberogeriosganzerla  |   instagram.com/cinecluberogeriosganzerla