Cineclube Rogério Sganzerla apresenta o filme “Persona” nesta terça 25/09

21/09/2018 08:00

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira, 25/09 às 20 horas, no Auditório Henrique Fontes o filme “Persona”, de Ingmar Bergman. O filme faz parte da Mostra Ingmar Bergman, que está será apresentada durante o mês de setembro, e celebra o centenário do diretor sueco.

Sinopse

Alma, uma enfermeira, deve cuidar de Elisabeth Vogler, uma atriz que está com a saúde muito boa mas se recusa a falar de qualquer jeito. Com a convivência, Alma fala a Elisabeth o tempo todo, inclusive sobre alguns de seus segredos, nunca recebendo resposta. Logo, Alma percebe que sua personalidade está sendo submergida na pessoa de Elisabeth.

Direção: Ingmar Bergman
Elenco: Bibi Andersson, Liv Ullmann, Margaretha Krook.
Ano: 1966
Duração: 1h 23min

Sobre a Mostra Ingmar Bergman

É um consenso entre os grandes nomes do cinema que Ingmar Bergman (1918 – 2007) é um dos maiores. Sua obra influencia diretores tão diferentes como Godard, Woody Allen e Tarkovsky; isso não por outro motivo senão porque sua filmografia trata de aspectos essenciais e universais do homem, mantendo uma preocupação aguda com a condição existencial da modernidade.

No ano de seu centenário, Ingmar Bergman é o escolhido para a mostra de setembro do Cineclube Rogério Sganzerla. O diretor sueco produziu mais de 50 filmes, em 60 anos de carreira. Dessa grande safra escolhemos quatro nomes fundamentais, dentre uma lista imensa de ótimos filmes. São obras que tratam de questões como a solidão, o desejo, a morte e o amor.

Sobre o projeto:

O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todxs para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.

Serviço:

O quê: Persona, de Ingmar Bergman
Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)
Quando: Terça-feira – 25/09
Horário: 20 horas
Redes sociais:  facebook.com/cinecluberogeriosganzerla  |   instagram.com/cinecluberogeriosganzerla