Cineclube Rogério Sganzerla apresenta Morangos Silvestres nesta terça 11/09

09/09/2018 10:16

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe nesta terça-feira 11/09 o filme Morangos Silvestre, de Ingmar Bergman. O filme faz parte da Mostra Ingmar Bergman, que está será apresentada durante o mês de setembro, e celebra o centenário do diretor sueco.

Sinopse:

Morangos Silvestres é a viagem de um velho num único dia entre Estocolmo e Lund. E, ao mesmo tempo, conta os sonhos que ele tem durante a viagem. A volta à infância. Sua história. A história de um bacteriologista envolto numa tradição que é apresentada pelo diretor como fúnebre, morta, de um país que já não mais existe. Entre a infância e a coroação de sua história de vida, medeia a amada que não se casou com Isak. Enfim, entre a história acabada e a infância nostálgica, um amor perdido para sempre.

Direção: Ingmar Bergman
Elenco: Victor Sjöström, Bibi Andersson, Ingrid Thulin.
Ano: 1957
Duração: 1h 28min

Serviço:

O quê: Morangos Silvestres, de Ingmar Bergman
Onde: Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B)
Quando: Terça-feira – 11/09
Com debate após a sessão.

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/cinecluberogeriosganzerla
Instagram: instagram.com/cinecluberogeriosganzerla

Sobre o projeto:

O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todxs para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Henrique Fontes (CCE – Bloco B, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.