Cineclube Cinédito exibe longa-metragem ‘Mundos Possíveis’ nesta sexta, dia 21

21/10/2022 05:00

O cineclube Cinédito exibe nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 19h, o longa-metragem Mundos Possíveis (2000), com direção de Robert Lepage. A sessão é parte de uma série de sete exibições de filmes indisponíveis nos catálogos brasileiros de streaming, DVD e Blu-ray, traduzidos e legendados pelos estudantes participantes do projeto Première Acessível.

Baseado na peça do matemático John Mighton, Mundos Possíveis é um filme que atrai os fãs de ficção científica e de filosofia ao abordar questões sobre a existência e a consciência. Como seria viver em um mundo mental, sem as restrições da materialidade? Como seriam as emoções em um mundo assim? Qual seria o significado do amor nessas condições? Este longa-metragem canadense recebeu os prêmios de melhor edição e melhor design de produção nos Prêmios Genie e teve Tilda Swinton indicada ao prêmio de melhor atriz protagonista.

O evento é destinado à comunidade interna e externa e será realizado na sala de projeção do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), localizada na sala 108 do bloco D do CCE. As exibições são organizadas pelo projeto Première Acessível, e contam com o apoio do CinePET do PET-Letras e do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC).

Para mais informações, acesse a página do Projeto Première Acessível.

O quê: Exibição do longa-metragem Mundos Possíveis
Quando: sexta-feira | 21/10/2022 | 19h