Cineclub Italiano exibe o filme “As Bruxas”

02/07/2023 16:50

O projeto de extensão Cineclub Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta As Bruxas, de Luchino Visconti, Pier Paolo Pasolini, Vittorio De Sica, Mario Bolognini e Franco Rossi. A sessão ocorre na próxima terça-feira, 4 de julho, às 19h, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita, e a retirada do ingresso pode ser feita meia hora antes da sessão. A atividade é aberta a todos e tem o objetivo de divulgar o cinema e a cultura italiana para toda a comunidade.

No filme, o universo  feminino é abordado por cinco diretores consagrados da cinematografia italiana e mundial: Luchino Visconti, Pier Paolo Pasolini, Vittorio de Sica, Mauro Bolognini e Franco Rossi.  As Bruxas é um filme peculiar, que em sua maneira muitas vezes absurda, diz um pouco sobre as atitudes de homens machistas em relação ao sexo oposto, além de entregar uma das mais divertidas atuações de Clint Estwood, e também contar com uma memorável Silvana Mangano.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.>> Serviço

O quê: Cineclub Italiano – As Bruxas
Quando: 04/07/2023 | terça-feira | 19h
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach | Centro Integrado de Cultura (CIC) | Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC