Cineclub Italiano da UFSC exibe o filme ‘Profondo Rosso’ na próxima terça-feira, 18 de julho, no CIC

12/07/2023 07:10

O projeto de extensão Cineclub Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta palestra sobre cinema de suspense italiano e exibe o filme Profondo Rosso, de Dario Argento. O evento ocorre na próxima terça-feira, 18 de julho, a partir das 18h, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita, e a retirada do ingresso pode ser feita a partir das 18h. A atividade é aberta a todos e tem o objetivo de divulgar o cinema e a cultura italiana para toda a comunidade.

A atividade começa com a palestra de Antonio Cava, escritor e dramaturgo. Falará sobre Giallo, gênero cinematográfico italiano de suspense e romance policial. Depois da conversa, ocorre a sessão do longa Profondo Rosso, de 1975às 19 horas. Neste ano, o filme voltou em cartaz em 129 salas de cinemas, em todo território italiano com cópia restaurada. Em simultaneidade, o filme será exibido, também em cópia restaurada, em Florianópolis.

Dirigida por Dario Argento, a obra conta a história do pianista inglês Marcus Daly, interpretado por David Hemmings. Ele é testemunha do brutal assassinato de uma famosa médium, interpretada por Macha Méril, mas não é capaz de reconhecer o rosto do criminoso. Intrigado, ele decide investigar o crime com a ajuda da repórter Gianna Brezzi, exposto pela atriz Daria Nicolodi, mergulhando num submundo perigoso e correndo cada vez mais riscos à medida em que se aproximam da verdade, pois são constantemente vigiados pelo misterioso assassino.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Cineclub Italiano – Profondo Rosso
Quando: 18/07/2023 | terça-feira | 19h
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach | Centro Integrado de Cultura (CIC) | Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC