Cineclub Italiano da UFSC exibe o filme ‘Celebrazione’, no CIC, em Florianópolis

23/10/2023 11:00

O Cineclub Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe no dia 24 de outubro, terça-feira, 19h30, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) o filme Celebrazione. O evento contará com a apresentação do diretor do filme Luiz Carlos Lacerda. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos no local a partir das 18h, a classificação estaria é de 16 anos. A ação tem o objetivo de divulgar o cinema e a cultura italiana para a comunidade.

Sobre o filme

“Celebrazione”, filme em homenagem ao centenário do escritor e cineasta Pier Paolo Pasolini, conta a passagem do polêmico diretor italiano pelo Brasil, nos anos 70. Em plena ditadura militar, Pasolini preferiu ficar incógnito, mas o seu poema “Hierarquia” revelou detalhes dessa passagem pelo Rio de Janeiro e de seu encontro com um jovem que o levou para conhecer a favela carioca. O  poema serviu de guia para o roteiro criado pelo diretor Luiz Carlos Lacerda. O ator Erom Cordeiro interpretará Pasolini nessa homenagem. Inédito, o filme faz sua estreia no sul e conta com a presença do diretor Luiz Carlos Lacerda.

O Cineclub Italiano é um projeto de extensão da UFSC e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli e por Antônio Cava.

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Cineclub Italiano exibe Celebrazione
Quando: 24/10/2023 | terça-feira | 19h30
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach | Centro Integrado de Cultura (CIC) | Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis