Cineclub Italiano da UFSC exibe o filme ‘Anima Persa’, no CIC, em Florianópolis

24/02/2023 05:10

O Cineclub Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) exibe o filme Anima Persa (1977) de Dino Ris no dia 29 de agosto, terça-feira, 19h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 Agronômica – Florianópolis. Os ingressos são gratuitos e serão distribuído no local a partir das 18 horas. A atividade é aberta ao público e tem o objetivo de divulgar o cinema e a cultura italiana para a comunidade. A classificação indicativa é 18 anos.

Sobre o filme:

Tino é um jovem interiorano puro e ingênuo, que chega a Veneza para estudar pintura. Hóspede de seus tios em uma velha e decadente mansão, o rapaz descobre que aquele casal de aparência conservadora esconde estranhos segredos. Fábio, o tio, é autoritário e repressor, e Sofia, sua esposa, mostra-se sempre triste e insegura. Proibido de entrar numa certa dependência da casa, Tino tenta descobrir vários mistérios.

O Cineclub Italiano é um projeto de extensão da UFSC e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli e por Antônio Cava.

Mais informações em: instagram.com/letrasitalianoufsc.

Tags: CICCineclub ItalianocinemaCulturaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina