Cine Paredão exibe o filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”

09/03/2023 13:02

O Cine Paredão apresenta nesta sexta-feira, 10 de março, às 20h, o filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”. A exibição será no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (CFH/UFSC). Em caso de chuva, o evento será realizado no auditório do CFH. A apresentação faz parte da Mostra 5 Anos Sem Resposta.

Sobre o filme:

O filme é dirigido por Éthel Oliveira e Júlia Mariano e acompanha, escuta e revela quem são algumas das mulheres pretas na política do Brasil, que emergiram após o brutal assassinato de Marielle Franco. A tentativa de silenciamento da vereadora se transformou em força e luta. Marielle era semente. Seus assassinos não imaginavam que seu legado se multiplicaria em novas forças políticas femininas, em sua maioria de mulheres pretas e periféricas como ela, que vieram em forma de organização política e anunciaram suas candidaturas aos cargos de deputada federal e estadual nas eleições de 2018. Houve um aumento de 93% em candidaturas autodeclaradas pretas em 2018.

:: Serviço:

O quê: exibição do filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”
Quando: sexta-feira | 10/03 | 20h
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, Auditório do CFH)
Informações: instagram.com/cineparedao

Tags: ArteCFHCine ParedãocinemaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina