Cine Paredão exibe o filme Medusa

24/08/2023 05:05

O Cine Paredão, projeto do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), exibe o filme Medusa, dirigido por Anita Rocha da Silveira, nesta segunda-feira, 28 de agosto, às 19h30, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus de Florianópolis. Em caso de chuva, a exibição ocorrerá no auditório do CFH, no térreo do bloco de salas de aula. O evento é gratuito, a classificação indicativa é 16 anos. O filme faz parte da mostra Novíssimo Cinema Brasileiro, que está sendo exibida durante o mês de agosto.

“A história tem como protagonista a jovem religiosa Mariana (Mari Oliveira), que pertence a um mundo onde deve manter a aparência de ser uma mulher perfeita. Para não ceder às tentações, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Mas, ao cair da noite, Mari e as outras formam uma gangue e, escondidas atrás de máscaras, caçam e punem aquelas que se desviaram do que consideram ser o caminho correto”. (OLIVEIRA, Lucas. “Medusa”: um olhar gritante para os monstros verdadeiros. In: Cinematório. 2023).

O Cine Paredão é um projeto que busca difundir diversas manifestações audiovisuais de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm caráter não comercial e proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação. Realizadas ao ar livre, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h, no Bosque do CFH/UFSC.

>> Serviço

O quê: Cine Paredão apresenta Medusa de Anita Rocha da Silveira
Quando: 28/08/2023 | segunda-feira | 19h30
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, no Auditório do CFH)