Cine Paredão exibe “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, 06 de dezembro, sexta-feira

05/12/2019 08:23

O Cine Paredão apresenta o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, na sexta-feira, 06 de dezembro, às 19h. A sessão será realizada no bosque do CFH, ou no auditório do CFH em caso de chuva.

A mostra MODERNIZAR O PASSADO tem como objetivo trazer uma abordagem sobre os gêneros de ficção científica histórica, fantasia, afrourbanidade e realismo fantástico, com cosmologias não ocidentais. Os filmes refletem sobre as perspectivas de passado, futuro e as afetividades do povo negro numa busca por reafirmar a sua legítima identidade diante das contradições, a desigualdade e o racismo presente no mundo, fortalecendo assim sua própria visão diante de uma lente que olha a sua história pelos seus próprios olhos e escreve suas narrativas afrocentradas com suas próprias mãos. Mãos negras.

Sinopse

Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Roteiro: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Elenco:Sônia Braga, Silvero Pereira, Udo Kier
Ano: 2019
Duração: 2h 12min
País: Brasil

Serviço:

O quê: exibição do filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Quando: sexta-feira – 06/12 – 19h
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, Auditório do CFH)
Evento no Face: Bacuaru

Redes Sociais:

facebook.com/cineparedao
cineparedao.tumblr.com
instagram.com/cineparedao

Sobre o projeto:

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 18h e 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (em caso de chuva, em um auditório da UFSC. Conferir em cada sessão).