Ciné-club Lumière exibe o filme ‘As damas do Bois de Boulogne’

14/08/2023 04:00

O Ciné-club Lumière promove a exibição e debate do filme As damas do Bois de Boulogne (1945) no dia 15 de agosto,  terça-feira, das 19h às 21h30 na Sala de projeção do LEC (Sala 108) no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco D, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Florianópolis. A sessão será legendada em português. Após a exibição do filme, haverá um debate com os participantes. Não é necessário inscrição. A atividade oferece certificado de três horas complementares.

O filme As damas do Bois de Boulogne (1945) é baseado no romance de Denis Diderot, Hélène é uma socialite que se vê abandonada pelo amante Jean, de quem pretende se vingar. Ela planeja que Jean se apaixone por uma dançarina de cabaré e se case com ela. O evento é coordenado pela professora Sabrina Moura Aragão, responsável pelo projeto de extensão O cineclube como espaço de formação em língua e cultura estrangeiras.

Mais informações no Instagram @cine_club_lumiere

Tags: cinemaCulturaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina