Cine Ciência UFSC exibe o filme ‘Gattaca – A Experiência Genética’

16/10/2023 09:20

O Cine Ciência UFSC exibe o filme Gattaca – A Experiência Genética, dirigido por Andrew Niccol, nesta quarta-feira, 18 de outubro, às 19h, no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária (BU), no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis. O evento é gratuito e não necessita de inscrições.

O filme conta a história de Vincent Freeman, que sempre sonhou em viajar para o espaço, mas não pode por ser considerado geneticamente inferior. Ele decide desafiar seu destino comprando os genes de Jerome Morrow, e assumindo a sua identidade. Freeman entra para o programa espacial Gattaca e se apaixona por Irene. Uma investigação sobre a morte de um oficial de Gattaca complica os planos de Vincent.

O Cine Ciência UFSC promove exibições e debates semanais de filmes com temática científica. O objetivo do evento é gerar debates e promover a divulgação científica por meio do cinema.

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Cine Ciência UFSC exibe o filme Gattaca
Quando: 18/10/2023 | quarta-feira | 19h
Onde: Auditório Elke Hering | Biblioteca Universitária (BU)