Ciclo de Cinema Alemão exibe ‘Lotte am Bauhaus’

24/08/2023 04:40

O Ciclo de Cinema Alemão – Deutsches Kino exibe o filme Lotte am Bauhaus (Bauhaus, 2019) na próxima sexta-feira, 25 de agosto, das 18h50 às 21h. A sessão ocorre na sala de projeções do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), no primeiro andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), no Campus de Florianópolis. Organizada por estudantes do curso de Letras-Alemão, a sessão é legendada em português, gratuita e aberta ao público. Os participantes terão direito a certificado.

O filme é dirigido por Gregor Schnitzler, com Jörg Hartmann, Alicia von Rittberg, Noah Saavedra, Marie Hacke, Ulrich Brandhoff, Christoph Letkowski. Segundo sua sinopse, é inspirado na carreira da designer Alma Siedhoff-Buscher, que entra na Bauhaus, escola liderada por Walter Gropius, para fazer parte de toda uma geração de artistas que quis acabar com a estagnação do Império Alemão e iluminar uma nova era, reivindicando o papel das mulheres na arquitetura e design.

Mais informações no trailer

Tags: CCECentro de Comunicação e ExpressãocinemaCulturaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina