Centro de Cultura e Eventos da UFSC recebe o Projeto Guitar Duo: Choro In Concert, na terça-feira, 18 de julho

12/07/2023 07:00

No dia 18 de julho, terça-feira, às 19h30 o Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberá o Projeto Guitar Duo: Choro In Concert 1ª edição. A ação apresentará concertos musicais em 10 cidades do RS e SC tendo como objetivo divulgar obras autorais dos compositores Arnaldo Savegnago e Ronaldo Sontag, promovendo a motivação para o estudo do Violão Erudito.

A proposta do Guitar Duo é a combinação sonora perfeita, o diálogo entre os instrumentos, dessa forma, o primeiro Violão solista é encarregado da melodia de todas as obras, executado por Ronaldo Sontag e o segundo Violão, é encarregado da harmonização e da condução dos acordes, servindo de apoio à melodia, executado por Arnaldo Savegnago. As obras são instrumentais, em formato consonante, de fácil entendimento ao público em geral.

O projeto Guitar Duo: Choro In Concert 1ª edição é viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura; produção Cultural do Instituto CrêSer; Apoio: Instituto Humaniza; Realização do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Guitar Duo: Choro In Concert 1ª edição
Quando: 18/07/2023 | terça-feira | 19h30
Onde: Auditório Garapuvu | Centro de Cultura e Eventos da UFSC | Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima | Trindade – Florianópolis – SC