Caminhada “Rota de Arte na UFSC” será realizada nesta quinta-feira, 14/03

14/03/2024 08:00

A proposta da Rota de Arte na UFSC é realizar uma caminhada em grupo por diversos espaços do campus universitário para apresentar e apreciar as inúmeras obras de arte localizadas em seus meandros. Ao destacar os contextos e significados dessas obras, os participantes são instigados a lançarem um olhar atento, crítico e sensível para o espaço ao longo do percurso. A ação será realizada no dia 14 de março, quinta-feira, em dois períodos: das 09h30 às 11h30 e das 16h às 18h.

O roteiro da caminhada inicia na Igrejinha da UFSC e segue por galerias, espaços culturais, praças, museus, pinturas, mosaicos, murais, bustos e esculturas de autoria de grandes artistas do cenário catarinense, tais como Franklin Cascaes, Rodrigo de Haro, Idésio Leal, dentre outros.

>> Atividades & tempo de Percurso

O tempo total de duração da atividade é de duas horas, sendo, aproximadamente, uma hora e meia de caminhada em ritmo de passeio, mais meia hora para um lanche coletivo e o desenvolvimento de uma atividade artística, criativa e crítico-reflexiva.

Nesse momento os participantes têm a oportunidade de refletir, registrar, avaliar e expressar artisticamente suas impressões sobre o observado, bem como, criar suas próprias obras de arte com materiais disponibilizados pela equipe do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL).

>> Inscrições

Os interessados deverão encaminhar uma mensagem de solicitação para o e-mail nimpe.ufsc@gmail.com e informar o nome completo e horário de interesse.

O projeto Rota de Arte na UFSC é uma ação desenvolvida pelo Departamento de Esportes, Cultura e Lazer (DECL), vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), e integra a programação das atividades de recepção e acolhimento dos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Caminhada – Rota de Arte na UFSC
Quando: 14/03/2024 | quinta-feira | das 09h30 às 11h30 e das 16h às 18h
Onde: Ponto de encontro na Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC