BU recebe exposições de obras de arte durante o mês de maio

08/05/2023 08:45

A Janela da Arte, moldura expositiva de obras artísticas culturais, da Biblioteca Universitária (BU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe duas exposições de arte durante o mês de maio e parte do mês de junho. A exposição Desenh(ânsias) do escritor, tradutor e ilustrador Alison Silveira Morais e a exposição coletiva Livre pintar. Ambas começaram nesta quarta-feira, 10 de maio, e seguem expostas na BU durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.

Desenh(ânsias) de Alison Silveira Morais, que é bolsista CAPES e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) na UFSC, ficará na galeria de exposições do hall principal da Biblioteca Central da UFSC, em Florianópolis, até o dia 25 de maio. Alison trabalha com diversos tipos de estilos, tais como: pontilhismo, realismo, one-line drawing (desenho feito com apenas uma linha), também tinta acrílica, pastel, óleo, aquarela, sobre papel ou telas e também obras utilizando lápis aquareláveis, marcadores permanentes e assim por diante.

Livre pintar estará em exposição no Hall do auditório da Biblioteca Central da UFSC, em Florianópolis, até dia 8 de junho. Reúne pinturas de aquarelistas do Ateliê Alvéolo, um espaço de arte e de encontros de artistas que pintam aquarelas. Os 15 artistas participantes da exposição possuem memória afetiva com a UFSC, pois são na maioria servidores aposentados, alunos ou ex-alunos ou mesmo possuem familiares de algum modo ligados à UFSC, são eles: Ana Maria Alves de Souza, Audrey Santos, Eleonor Conill, Gloria Gil, Helena Werner, Isa Simões, José Carlos da Rocha, Juliana Bernardi Ogliari, Maria Cecília Caldini Zylbersztajn, Maria Esmênia, Michelli Zimmermann Souza, Nadir Ferrari, Osmar Yang, Susana Lauck, Zulma Borges.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Exposição das obras “Desenh(ânsias)” e “Livre pintar
Quando: segunda a sexta-feira | das 7h30 às 22h
Onde : Hall principal e Hall do auditório da BU | Florianópolis