Banda Iriê apresentou releituras e canções inéditas em show de aniversário de 63 anos da UFSC

14/12/2023 12:50

Músicos se preparam para gravar especial acústico da banda. Foto: Salvador Gomes/Agecom/UFSC

A banda de reggae catarinense Iriê presenteou o público com canções inéditas e releituras de sucessos na noite desta quarta-feira, 13 de dezembro, no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, no Campus de Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O show foi parte das atrações do aniversário de 63 anos da Universidade, celebrado em 18 de dezembro. Há ainda outros eventos na programação, como a restaurações de obras de arte e homenagens ao ex-reitor Cancellier nesta sexta-feira, 15 de dezembro.

Pouco antes do show desta quarta-feira, a secretária de Cultura, Arte e Esportes da UFSC, Eliane Debus, subiu ao palco para saldar os presentes e convidar o público para acompanhar o restante da programação de aniversário. A secretária lembrou que as atividades comemorativas se estendem desde o início do mês.

Evento também teve caráter beneficente

No acesso ao Auditório Garapuvu, o público deixou donativos, como brinquedos e alimentos não perecíveis para a promoção de um Natal Solidário. Os itens doados serão entregues para o Projeto Árvore do Bem 2023.

Pouco depois das 19h30, teve início o show. A banda Iriê apresentou um formato acústico que deve fazer parte de uma gravação oficial do grupo. Inicialmente, os músicos executaram as canções sentados – inclusive em bancos de praça. Mas, ao final, levantaram e dançaram com o público. O show foi uma realização do Projeto Igrejinha Musical do Departamento Artístico Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (DAC/SeCArtE/UFSC).

Leia outras notícias do aniversário da UFSC.

Texto: Agecom/UFSC

Tags: Centro de Cultura e Eventos - Reitor Luiz Carlos Cancellier de OlivoCulturamúsicaUFSCUFSC63anosUniversidade Federal de Santa Catarina