Artes Cênicas & Cinema Documentário são as atrações desta semana dos 10 anos do Curso de Artes Cênicas na UFSC

15/08/2018 09:40

Foto: https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo – Fundo fotografia desenhado por Freepik

A celebração dos 10 anos do Curso de Artes Cênicas da UFSC segue com mais duas atrações que envolvem Artes cênicas e cinema documentário. Nesta quarta-feira dia 15/08, às 14h tem a Conferência “Circo e Cinema: Uma Aventura Documental” e no dia 16/08, quinta-feira, às 9h é a vez do Workshop Teórico-prático.

O workshop busca a integração das áreas do Cinema, Teatro, Circo e Dança através do estudo e realização de produção documental associada às Artes Cênicas. O trabalho é desenvolvido a partir de experiências e projetos do Grupo de Pesquisa CineCirco/CNPq, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A atividade objetiva proporcionar aos participantes uma introdução teórico-prática acerca das relações entre a documentação audiovisual das artes cênicas, a produção de arquivos, a realização de entrevistas e a produção de documentários. Além do workshop, o Grupo de Pesquisa fará uma conferência sobre o processo de documentação de circos itinerantes e a criação de documentário associado a este tema.]

Os 10 anos de implementação do Curso de Artes Cênicas da UFSC visa a reflexão de sua trajetória e atuação dentro da comunidade acadêmica e de seu impacto social. Priorizando uma formação de excelência das(os) suas(seus) discentes, o curso compreende a atuação das(os) futuras(as) bacharelas e bacharéis em Artes Cênicas enquanto agentes artísticos e sócio-políticos – capacitados para fomentar ideias e atuar teórica e empiricamente nos diversos campos da Arte, da Academia e da Sociedade – difundindo e expandindo teorias, técnicas e descobertas advindas do Ensino, dos Projetos de Pesquisa e Extensão e de suas Criações Artísticas.

O público-alvo são estudantes de Artes Cênicas, Cinema, Comunicação, áreas afins e pessoas interessadas no tema.

Serviço:

O quê: Conferência “Circo e Cinema: Uma Aventura Documental”
Ministrante: Raquel Guerra (UFSM)
Quando: 15/08 – 14h.
Inscrição: Não é necessária.

O quê: Workshop Teórico-prático
Quando: 16/08 – das 9h às 18h
Inscrição: Preencher o formulário aqui.

Local Das Atividades: Centro de Comunicação e Expressão – Bloco D – Curso de Artes Cênicas – UFSC

Siga o Curso de Artes Cênicas no Facebook: Artes Cênicas UFSC