Aluna do Colégio de Aplicação lança livro nesta segunda-feira, 18/11

14/11/2019 19:15

O Espaço Estético do Colégio de Aplicação (CA/UFSC) convida para o Lançamento do Livro A Floresta Encantada. Escrito e Fotografado por Maria Clara Francisco de Souza, estudante do 4º Ano C do Colégio de Aplicação da UFSC. Maria Clara é natural de Florianópolis (SC) e tem 11 anos. O lançamento do livro será nesta segunda-feira, 18 de novembro às 10h no Espaço Estético do Colégio de Aplicação.

O livro “A floresta encantada” foi inspirado nos espaços da escola que despertam na autora sua criatividade e que a estimulam a contar histórias.  O projeto do livro surgiu durante o Atendimento Educacional Especializado – AEE oferecido à estudante-autora. No qual, a professora de Educação Especial Josiane Eugênio buscou estimular a produção textual, o uso da linguagem verbal e não verbal.

Na apresentação do livro a professora orientadora registra que a cada etapa de produção, valorizou-se o processo individual e autônomo da estudante: “Priorizou-se a busca pelo prazer da escrita e do registro fotográfico cheios de encantamento e aventura. Assim, este livro faz pensar o quanto as crianças (re)criam os espaços e seus modos de vida e descobrem a felicidade de ser e estar na escola.” Josiane Eugênio.

O que a escola representa na vida de uma criança? O livro apresenta a escola como um lugar mágico, capaz de despertar em cada um/a o viver suas próprias aventuras na busca pelos seus conhecimentos.

Mia, a protagonista da história, nos leva a uma floresta encantada onde ela experiência várias aventuras.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro – A Floresta Encantada