Agenda Cultural: projeto ‘Sol da Meia-Noite’ apresenta Contêmpora Cia. de Dança

21/05/2015 14:27

O projeto Sol da Meia-Noite está de volta para sua terceira edição com a apresentação do “Segundo Experimento Artístico” da Contêmpora Cia. De Dança, nesta quinta-feira, 21 de maio, a partir das 22h, na sala 404 do Bloco Redondo do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

A companhia traz à cena jogos teatrais de improvisação que fazem parte de seu processo artístico de criação. A direção é de Paula Dias, com os bailarinos Ana Paula do Carmo, Ana Elisa Chagas, Júlia Albertoni, Musa Santos, Maria Luisa Porath, Diana Pedott, Natália Gapski, Willian Mário, Alesandro Melo e Robson Esteves.

Elaborado no curso de Artes Cênicas, o projeto foi contemplado pelo Bolsa Cultura da Secretaria de Cultura (SeCULT) da UFSC, e abre as portas para que alunos ou convidados apresentem cenas curtas, performances, dança, fragmentos de processos, sempre após o horário de aula, com o intuito de manter a comunidade a par da produção artística universitária ou profissional.

A iniciativa trabalha em quatro frentes: como vitrine da produção cênica da UFSC; como fator de aproximação das universidades de teatro da cidade, Udesc e UFSC; como laboratório, onde os alunos podem experimentar o ofício teatral; e com a participação de grupos estabelecidos convidados para apresentar, o que possibilita aos alunos o contato com estes coletivos.

Mais informações na página do curso de Artes Cênicas.