Abertas as inscrições para oficina de análise e criação de canções brasileiras

27/07/2018 14:21

As inscrições para o projeto de extensão “Análise e criação de músicas brasileiras executadas em violão e voz”, do professor Marcos Baltar, da área de Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina, estão abertas até o dia 3 de agosto. A oficina é gratuita e inicia na sexta, dia 3. O curso é destinado prioritariamente a alunos, funcionários e professores da UFSC e terá certificação de 40 horas/aula.

A oficina ocorre em sessões semanais com duas horas de duração, das 18h às 20h, na sala 401 do Centro de Comunicação e Expressão, bloco B. As obras analisadas são de compositores de Música Popular Brasileira (MPB) a partir da década de 1940 até os dias de hoje, tais como: Nelson Cavaquinho; Cartola; João Gilberto; Chico Buarque; Tom Jobim; Vinicius de Moraes; Caetano; Gil; Cazuza entre outros. O projeto dá continuidade a oficina do ano passado, que abordou a problemática da recepção e da produção da música brasileira atual, por intermédio do estudo, análise, exercício de composições do cancioneiro popular tocado por violão.

As incrições podem ser feitas através do email: