Abertas as inscrições para a 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023

28/08/2023 03:00

Estão abertas, até 31 de agosto de 2023, as inscrições para a 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023. A exposição será presencial no Hall da Reitoria I na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com abertura oficial em 31 de outubro de 2023, terça-feira, às 18h30 e visitação no período de 1º a 30 de novembro de 2023. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da UFSC, em atividade ou aposentados, lotados nos campi da Universidade em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

Cada servidor-artista poderá inscrever até 03 (três) trabalhos, escolhendo entre as seguintes categorias artísticas: Desenho, Pintura, Escultura, Cerâmica artística, Bordado artístico, Gravura, Fotografia, Colagem, Mosaico, Tecelagem, Tapeçaria e/ou Instalação (em Instalação, o autor deverá enviar projeto detalhado e deverá estar presente na montagem).

A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor Público Federal, celebrado no dia 28 de outubro. O Departamento Artístico Cultural (DAC) realizou as 30 edições anteriores da exposição, que tem o objetivo de incentivar a reflexão e o fazer artístico, assim como divulgar o trabalho artístico de servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC.

A 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023 é uma realização da Departamento Artístico Cultural vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da UFSC.

Inscrições – até 31 de agosto de 2023:

As inscrições serão gratuitas e realizadas por meio de formulário digital, sendo confirmadas mediante entrega das obras em data definida no edital. O prazo para realizar as inscrições das obras de arte encerra na data de 31 de agosto de 2023.

Mais informações estão disponíveis nas páginas da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (secarte.ufsc.br) e do Departamento Artístico Cultural (dac.ufsc.br). Para participar, o interessado deve ler o Edital integralmente e preencher o Formulário de inscrição digital.

Acesse:

Edital nº08/SeCArtE/2023 – 31ª Exposição de Artes Visuais de Servidores da UFSC – 2023

Formulário Digital de Inscrição

Informações e esclarecimentos: exposervidoresufsc2023@gmail.com

>> Serviço

O quê: inscrições para a 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023
Quando: até 31 de agosto de 2023
Onde: Formulário Digital de Inscrição
Quanto: atividade gratuita
Quem pode participar: Servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da UFSC, em atividade ou aposentados, lotados nos campi da UFSC de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.
Mais informações: dac.ufsc.br | exposervidoresufsc2023@gmail.com
Realização: Departamento Artístico Cultural | Secretaria de Cultura, Arte e Esporte

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações de Amícia Parreira Martins.