9º FITA: Teatro da UFSC recebe espetáculo ‘Amora e Jaguatirica’ nesta segunda

25/05/2015 11:28

O espetáculo Amora e Jaguatirica, do “Grupo de Teatro Menestrel Faze­Dô”, de Lages (SC), se apresenta nesta segunda-feira, 25 de maio, em duas sessões, às 10h e às 15h, no Teatro da UFSC. A atração faz parte da programação do 9º Festival Internacional de Teatro de Animação – FITA 2015.

O espetáculo

De repente, há o encontro da plateia com duas velhinhas que, no alto de um morro num canto da Serra, vivem bem, sozinhas. Assombradas por um tio fantasma que enterrou um tesouro, saem em busca de encontrar a panela de ouro. A história é recheada de aventura e cultura popular serrana catarinense.

Direção: Maria Fernandes.

Duração: 35 min.

Técnica: luvas e vara.

O quê: espetáculo Amora e Jaguatirica, no 9º FITA.

Quando: 25 de maio de 2015, segunda-feira, às 10h e às 15 horas.

Onde: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis.

Quanto: R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada*).

Os ingressos podem ser adquiridos uma hora antes de cada apresentação.

*Meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos, classe artística (com apresentação de DRT), funcionários e clientes da Caixa (mediante apresentação de cartão).

Veja abaixo a programação e a sinopse de outros espetáculos desta segunda na região

O Conto da Ilha Desconhecida

O Conto da Ilha Desconhecida WEB 600Local: teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC) – Florianópolis.

Horário: às 15 horas.

Adaptação do conto de José Saramago, o espetáculo pode ser visto como uma parábola em que vontade e obstinação fazem a fantasia ancorar em porto seguro. A peça encanta o espectador pela sutileza da história, a delicadeza dos bonecos feitos com cabaças, a música, o clima de cumplicidade criado entre atores e plateia, que se deixa levar pela fantasia e imaginação.

Grupo: teatro Kabana (Sabará/MG).

Direção: Mauro Xavier.

Duração: 60 min.

Classificação: livre.

Técnica: vara, sombras e atuação.

A Jornada de Kim. Foto: Marymilia FatahA Jornada de Kim

Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) – Florianópolis.

Horário: às 15 horas.

A jovem Kim descobre que sua mãe está doente, e só a misteriosa Flor de Irauadí pode salvá-­la. Sem saber nem por onde  começar, a menina sai em busca da flor; mas, no  caminho, encontra diversos seres que nem sempre tentam ajudá-la.

Grupo: Turbina Criativa (Rio de Janeiro/RJ).

Direção: Diogo Villa Maior.

Duração: 50 min.

Classificação: livre.

Técnica: luvas e animação corporal.

Pinóquio Etc e Tal. Foto: Thiago de MelloPinóquio etc e tal

Local: Teatro Sesc Prainha

Horário: às 10h e às 15 horas.

A aventura de Pinóquio, o boneco de madeira que queria ser gente, é contada de forma original nesta peça. Quatro marceneiros constroem o boneco e animam os materiais disponíveis na marcenaria. Os serrotes viram o monstro marinho, o martelo vira boneco de teatro e ferramentas se transformam para dar vida ao conto de Carlo Collodi.

Grupo: Teatro Por Um Triz (São Paulo/SP).

Direção: Henrique Sitchin.

Duração: 50 min.

Classificação: 2 anos.

Técnica: manipulação direta (inspirada no bunraku), objetos, máscaras e sombra.

Obs.: Valores dos Ingressos

Gratuito: Concha Acústica, Sesc Prainha e espetáculos que compõem a itinerância.

R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada*):

Projeto TAC 7:30 (Teatro Álvaro de Carvalho) e Teatro da UFSC.

R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada*):

Teatro Ademir Rosa (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho (exceto Projeto TAC 7:30).

Lembretes:

– os caixas das bilheterias darão prioridade a aposentados, portadores de necessidades especiais e gestantes;

– não aceitamos cheques nem cartões de débito/crédito;

– não realizamos trocas nem devoluções de ingressos;

– não realizamos reservas de ingressos;

– proibida a entrada nos teatros com alimentos e bebidas.

Mais informações e a programação completa no site do FITA 2015. Horários sujeitos a alterações.

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC