4ª edição do Experimenta apresenta mais de 40 ações culturais

25/10/2019 10:15

A 4ª edição do Experimenta: (n)a luta | Semana de Arte da UFSC começa  no dia 29 de outubro (terça-feira) e segue até o dia 03 de novembro (domingo). O evento traz mais de 40 ações culturais nas áreas de audiovisual, cinema, dança, debates, música, oficinas, performances e teatro, que vão proporcionar à comunidade uma semana de espetáculos nas mais diversas formas de expressão artística.

O Experimenta é a semana de arte da UFSC e objetiva principalmente mostrar o que é produzido em arte na universidade ligado à pesquisa, ensino e extensão, proporcionando visibilidade das ações artísticas concebidas no meio acadêmico. O termo Experimenta sugere “Experimentar”, incentivar a produção no campo das artes e aproximar essas diferentes linguagens artísticas.

Uma das novidades da programação desta 4ª edição é o Palco Aberto, um espaço ao ar livre que receberá múltiplas atrações durante o evento. Apresentações musicais, performances, danças, entre outras manifestações artísticas serão apresentadas no local. O Palco Aberto permanecerá montado na Praça da Cidadania no Campus da UFSC Trindade e também estará no estacionamento da unidade Jardim das Avenidas, Campus Araranguá da UFSC.

Toda a programação da 4ª edição do Experimenta, com as datas e horários das atrações, está disponível no site oficial do evento: secarte.ufsc.br/experimenta.

Este ano o Experimenta: (n)a luta | Semana de Arte da UFSC enfatiza a luta pela universidade pública gratuita e de qualidade. A Secretária de Cultura e Arte da UFSC, Profa. Maria de Lourdes Alves Borges, explica “que cada vez que nós fazemos um evento cultural e também artístico esse evento é parte de uma luta maior pela democracia e pela universidade pública, uma luta de resistência pela nossa liberdade de expressão”.

O Experimenta, aberto ao público e gratuito, é realizado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC), Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN), Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Departamento de Arte (ART/CCE), Curso de Graduação em Artes Cênicas, Curso em Graduação em Cinema e TV UFSC.

Serviço:

O quê: Experimenta: (n)a luta | Semana de Arte da UFSC
Quando: de 29 de outubro até 03 de novembro de 2019
Onde: UFSC Campus Trindade e Campus Araranguá
Informações: secarte.ufsc.br/experimenta | experimenta.secarte@contato.ufsc.br | (48) 3721-2376
Evento no Facebook: Experimenta: (n)a luta | Semana de Arte da UFSC