31ª edição da Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC estreia nesta terça-feira, 07 de novembro

01/11/2023 10:25

Começa nesta terça-feira, 07 de novembro, às 18h30, no Hall do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023. A mostra permanece para visitação pública presencial até 30 novembro. As obras artísticas também serão exibidas na página na internet criada para a exposição.

Participam 24 servidores-artistas do Campus da UFSC em Florianópolis – SC, com o total de 41 obras compreendendo 6 categorias artísticas: bordado artístico, colagem, desenho (grafite, lápis de cor), fotografia, gravura e pintura (acrílico e aquarela), produzidas entre 2018 e 2023.

Na atual edição inscreveram-se servidores do campus da UFSC Florianópolis, a intenção é que a exposição inspire a participação de servidores-artistas dos outros campi da Universidade (servidores técnico-administrativos e os docentes dos quadros efetivos, em atividade ou aposentados), lotados nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

Aquarela “45 dias de isolamento”, 2020 – José Antônio Bellini

A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor Público Federal, celebrado no dia 28 de outubro. O objetivo da exposição é incentivar e divulgar o trabalho artístico de servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC que muitas vezes têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição ou após aposentados, oportunizando um momento de confraternização e comemoração entre os colegas.

A mostra permanece para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, a versão virtual pode ser acessada por meio das páginas do Departamento Artístico Cultural (DAC) e da Secretaria de Cultura, arte e Esporte da UFSC (SeCArtE).

Aquarela “Fogo”, 2023” – Dulce Penna

A 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023 é uma realização do Departamento Artístico Cultural e da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte de UFSC.

>> Serviço

O quê: 31ª Exposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – 2023
Quando: abertura 07/11 | terça-feira | às 18h30 – visitação presencial  até 30/11 | de segunda a sexta-feira | das 08h às 19h
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC – piso térreo | Campus Universitário Trindade – Florianópolis – SC
Exposição virtual: 31exposicaodeartesvisuaisufsc
Mais informações: exposervidoresufsc2023@gmail.com

Texto: divulgação SeCArtE/UFSC, com informações da organização.

Tags: ArteCulturadacExposição de Artes Visuais dos Servidores da UFSCGaleria de Arte da UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina