Conheça a programação da 2ª edição do Evento Cultural “Quem faz cem anos ou +”

16/08/2013 15:33

A Secretaria de Cultura da UFSC (SeCult) promove, de 9 a 13 de setembro, a segunda edição do projeto “Quem faz cem anos ou mais”. O evento será em dois locais da Universidade, no Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos, e no Auditório da Reitoria. Será aberto ao público e gratuito, sendo que a distribuição dos ingressos será feita de 4 a 6 de setembro, das 10h às 14h e das 16 às 18h30min, no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Alguns dos destaques da programação desta edição são Giovanni Boccaccio, Albert Campus, Rubem Braga, Tomie Ohtake, Paul Ricoeur, Soren Kierkegaard, Lucien Goldmann, Ernesto Nazareth, Richard Wagner, Giuseppe Verdi, Vinícius de Moraes, Wilson Baptista, Jamelão, William Inge, Jean Marais, Willy Zumblick, Vivien Leigh, além da “Sagração da Primavera” de Valasv Nijinsk, que completa cem anos da estreia do espetáculo de dança no Théâtre dês Champs-Élysées.

Para este ano, professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UNB) e demais convidados irão abordar vida e obra de 18 personalidades, entre músicos, dançarinos, escritores, pintores, e outros artistas. Para cada homenagem, o evento prevê uma ou mais atividades,como palestras, atrações musicais, mostra de documentários, filmes, e espetáculos teatrais.

O evento tem como finalidade resgatar a importância de cada um desses artistas em sua área. A SeCult visa sensibilizar a comunidade universitária e local em relação à importância da cultura por meio da divulgação da obra e da vida de grandes personalidades.

A programação completa, com os horários e locais dos eventos, está disponível no link.

Informações: secult@contato.ufsc.br – Fone: 3721 2376 / 3721 8304

Texto: Rogéria Couto