UFSC distribui ingressos gratuitos à comunidade universitária para show de chorinho

02/05/2023 08:06

O Departamento de Cultura e Eventos (Dceven) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArteE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comunica que os 100 (cem) ingressos cortesia para estudantes da UFSC, referente ao espetáculo musical 2ª Mostra de Violão Anabá –  Show Uma Velha Amizade não foram retirados em sua totalidade. Desse modo, o restante das entradas será disponibilizado para alunos, docentes e técnicos-administrativos da UFSC. A apresentação está prevista para o dia 05 de maio de 2023, sexta-feira às 19h no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Os ingressos estão desponteis até às 18h desta sexta-feira, 05 de maio, no balcão de informações do Centro de Cultura e Eventos (piso térreo). Para alunos, os ingressos serão concedidos mediante entrega do atestado de matrícula impresso e atualizado (1º semestre/2023), constando que o aluno está regularmente matriculado, e apresentação de documento com foto. No caso dos servidores, será solicitada a apresentação de identificação funcional. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada. Cada membro da comunidade universalizaria da UFSC tem direito a retirar um ingresso. Não será permitida a retirada de ingresso com documentação de terceiros.

As apresentações pagas não são produzidos pela UFSC, havendo apenas a cobrança do aluguel referente ao espaço. A contrapartida para a UFSC se dá pela liberação dos 100 (cem) ingressos aos estudantes e da integralidade do valor do aluguel deste espaço que vem a ser utilizado em projetos culturais e manutenção do Centro de Cultura e Eventos, conforme o Edital Nº 001/DCEven/2023.

O show  2ª Mostra de Violão Anabá –  Show Uma Velha Amizade será um encontro do violonista Alessandro Penezzi, e o clarinetista Nailor Proveta, e contará com a participação de artistas catarinenses, como Gabu Ferreira e da Roda de Choro Mulheril

Sobre os artistas

Alessandro Penezzi é multi-instrumentista e compositor. Tem especial expertise como violonista de 7 cordas, além de tocar violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta. Em 2018, venceu o 29º Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum instrumental com o disco “Quebranto”, em parceria com Yamandu Costa. Nascido em Piracicaba (SP), é formado em violão erudito e é bacharel em Música Popular. Integrou o Regional de Carlos Poyares, Trio Quintessência e Grupo Choro Rasgado. Já formou duos com o maestro Laércio de Freitas e os clarinetistas Alexandre Ribeiro e Nailor Proveta. Tocou com Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Beth Carvalho, Sílvio Caldas, Alaíde Costa, D. Ivone Lara e as orquestras Jazz Sinfônica de São Paulo e Sinfônica de Londres.

Saiba mais em @alessandropenezzi

Nailor Proveta é clarinetista, com sólida formação e versatilidade. Capaz de tocar e improvisar em diversos estilos musicais, da música clássica, ao choro e ao jazz. Ao longo da carreira, atuou em trios, quartetos e big bands. É líder da banda Mantiqueira desde 1991, com duas indicações ao Grammy, em 1998 e 2006. Participou de inúmeros shows, com artistas nacionais e internacionais, como Simone, Claude, Célia, Peri Ribeiro, Agnaldo Rayol, Nelson Gonçalves, Celso Viáfora, Vânia Bastos, Jane Duboc, Guinga, Joyce, Elza Soares, Mônica Salmaso, Sergio Santos, Renato Braz, Fabiana Cozza, Virgínia Rosa, César C. Mariano, Benny Carter, Roger Newman, Anita Oday, Paul West, Joe Williams, George Duvivier, Albert Collins, Barry White, Natalie Cole, entre outros.

Saiba mais em @nailor_proveta

>> Serviço

O quê: distribuição de ingressos cortesia para o espetáculo 2ª Mostra de Violão Anabá
Quando: até às 18h da sexta-feira – 05/05/2023 | por ordem de chegada