Seleção de Bailarinos e Bailarinas para formação da Companhia de Dança UFSC

18/04/2024 15:28

A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) anuncia a abertura de processo seletivo destinado a bailarinos e bailarinas para a formação da Companhia de Dança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Serão dez vagas com bolsa Cultura (para graduandos) e cinco vagas voluntárias para servidores e discentes que tenham experiência prévia em dança. A iniciativa está alinhada com o Programa de Extensão Companhia de Dança UFSC que institui o grupo como representante oficial da Universidade em eventos internos e externos e oportuniza aos participantes um espaço para formação em dança.

A Companhia trabalhará inicialmente com a modalidade de dança Jazz, possibilitando a experimentação de diferentes técnicas corporais, porém, o edital de seleção está aberto para participantes das mais diversas modalidades de dança.

O grupo realizará aulas, ensaios e criações coreográficas para apresentações dentro e fora da Universidade. Estão previstas atividades presenciais nas terças e quintas, das 16h às 18h30min, e nas sextas das 16h às 18h, no Campus Trindade, além de atividades remotas para aprofundamento teórico-prático e estudo individual de movimentos. Ademais, os bailarinos e bailarinas deverão participar da agenda de apresentações da Companhia.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio e todas as informações podem ser consultadas no EDITAL Nº 009/SECARTE/2024  . São reservadas vagas para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas transexuais, travestis, transmasculinas, transgêneras, não binárias, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Ademais, também está disponível o Edital Seleção de Coreógrafo(a) para a Companhia de Dança UFSC com vaga para Coreógrafo(a) com bolsa PROEX-Pós-Graduação.

O quê: Seleção de Bailarinos e Bailarinas para a Companhia de Dança UFSC
Quando: Inscrições de 17 de abril a 5 de maio
Público alvo: Discentes e servidores com experiência prévia em dança
Realização: Departamento de Esporte, Cultura e Lazer – DECL/SECARTE