Igrejinha Musical apresenta show o “Delícia do Sul” de Josué Silva, nesta quinta-feira, 30 de novembro

29/11/2023 08:05

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), apresenta mais uma edição do projeto “Igrejinha Musical”. Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, a Igrejinha da UFSC será palco do show intitulado “Delícia do Sul”, de Josué Silva.

Josué Silva

Natural do bairro de Florianópolis, aprendeu a tocar violão com Canhola (seresteiro que frequentava o pequeno armazém de seu pai), onde havia cantorias e festas. Aprendeu algumas técnicas com o violonista Saul Lessa, que também vivia no mesmo bairro.

O show intitulado “Delícia do Sul” é parte de um resgate de 38 anos no meio musical florianopolitano – e não só isso, é o resgate de músicas de compositores da ilha e de Santa Catarina. É o reconhecimento de talentos que visam, num todo, a amostragem de nossa gente, hábitos, cultura e capacidade criativa através de uma seleção musical resumida, porém, numa visão inspirada de nossos compositores e poetas. Não apenas o resgate  da convivência com artistas Catarinenses de todas áreas, mas é a demonstração de amor e agradecimento a esta terra.

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade. O projeto Igrejinha Musical é uma ação do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Veja as últimas apresentações que ocorreram no projeto disponíveis no canal do YouTube do DAC.

Confira o repertório:

Delícia do Sul – Josué Silva
Meu Lugar – JAALuna
Minha Ilha – Mirandinha
Num Cantinho Qualquer – Zininho
Universal – Reginaldo Monticelli & Manoel Nunes
Minha lagoa – Luiz Henrique Rosa
Jardim de Ilusão – José Cardoso Maestro zequinha
Lagoa da Conceição – Neco
Deusa Egípcia – Josué Silva
Fugindo pra Costa – Rolando Lisboa de Melo & Reizinho
Gaivota da Ilha – Regina Rosa
Belo – Jorge lacerda
Gemido – Josué Silva & Victor Soto Roja

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

O quê: Show “Delícia do Sul”, de Josué Silva | Igrejinha Musical
Quando: 30/11/2023 | quinta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade – entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)
Informações: Departamento Artístico Cultural | dac.ufsc.br | 48 3721-2499 | Instagram do Projeto: @igrejinhamusical

Texto: divulgação DAC/SeCArtE/UFSC, com informações de Josué Silva.

Tags: (DAC)/SeCArte/UFSCIgrejinhaIgrejinha Musicalmúsica