Espetáculo ‘Suspeitos’

117 - Trindade, Florianópolis - SC, 88040-400
Brasil
Custo
R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia-entrada)
Contato:
Companhia Teatral N.A.F.T.

“Suspeitos”. Foto: Priscila Lopez.

O espetáculo “Suspeitos” será apresentado pela companhia teatral N.A.F.T. no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), nos dias 31 de agosto (sexta) e 02 de setembro (domingo), às 20 horas – não haverá sessão no sábado. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), e começam a ser vendidos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da sessão. A apresentação na Universidade integra o projeto Cena Aberta do Departamento Artístico Cultural (DAC), SeCArte da UFSC.

Suspeitos – O espetáculo Long Form do N.A.F.T.

O espetáculo “Suspeitos” é a única peça de improviso do estado de Santa Catarina em formato Long Form — toda a história vem da relação, transformação e improvisação entre os atores/personagens. Na entrada do espetáculo, a plateia é convidada a dar dicas de lugares, nomes e objetos para a construção da história. Durante a apresentação, os atores conectam essas indicações e seguem as orientações que se encontram em caixas colocadas estrategicamente no palco. A peça é construída em tempo real, onde o detetive deverá investigar três suspeitos de assassinato, cujas personalidades são completamente improvisadas no ato. Assim, através da conexão entre os personagens em cena, narrativas são criadas, dando origem a uma história completa e coerente — com início, meio e fim. Desde a sua criação, em 2016, a peça “Suspeitos” esteve em teatros como o Teatro Armação e o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Além disso, participou de eventos como o Jantar de Aniversário do Jornal de Forquilhinha, em São José (SC), e de festividades do Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina (CIB).

N.A.F.T. – Nós Amamos Fazer Teatro

Um grupo que anuncia ao que veio em seu próprio nome: Nós Amamos Fazer Teatro. ​Criado pela atriz, diretora e professora Fabiana Franzosi, em 2012, o N.A.F.T. cresce e expande suas fronteiras e parcerias a cada dia. Além de ser uma escola de teatro com várias turmas espalhadas por Florianópolis, o N.A.F.T. oferece oficinas de teatro em diversos espaços e atua com projetos de teatro corporativo e eventos. O espetáculo “Suspeitos” é um projeto desenvolvido no interior do grupo de estudo e pesquisa, o Laboratório N.A.F.T.

Direção

Fabiana Franzosi é atriz, professora e diretora de teatro, preparadora de elenco, e fundadora da escola N.A.F.T. – Nós Amamos Fazer Teatro, grupo que possui um repertório de espetáculos e projetos diversos em Florianópolis, Santa Catarina. Fabiana participou de filmes curta e longa metragem como atriz e preparadora de elenco e de várias montagens teatrais como atriz e também como diretora. No cinema atuou em produções como Oração do Amor Selvagem e Nuvem, entre outros. No âmbito teatral, foi diretora de peças como Galileu, de Bertolt Brecht; Macbeth, de William Shakespeare; Os Construtores do Império, de Boris Vian.

Projeto Cena Aberta

Neste ano, o Projeto está retornando com uma programação mais intensa, que segue até o primeiro semestre de 2019. O Projeto Cena Aberta surgiu da atuação do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área artístico-cultural, junto à comunidade universitária e catarinense, nas últimas três décadas. Inserido no movimento cultural, a programação do Teatro da UFSC participa da agenda cultural de Florianópolis, contribuindo para a formação do público acadêmico e da comunidade. Como um espaço artístico já reconhecido, o Projeto Cena Aberta, coordenado por profissionais de teatro do DAC, vem tornar o Teatro da UFSC um lugar de acesso à comunidade universitária e externa para assistirem a espetáculos teatrais de referência, a preço popular. A comunidade tem acesso à agenda cultural, com uma programação anual, e os grupos teatrais participantes têm seus trabalhos divulgados e valorizados no meio acadêmico e na comunidade externa.

O quê: apresentação do espetáculo “Suspeitos”, do Grupo Teatral N.A.F.T.
Quando: dia 31 de agosto (sexta)  às 20 horas – não haverá sessão no sábado.
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis – SC.
Quanto: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia-entrada).
Classificação Indicativa: 10 anos.
Contato: Cena Aberta: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) | (48) 3721-2383 | 3721-3853 ou 3721-9447 | www.dac.ufsc.br

Contato com a companhia: Direção geral – Fabiana Franzosi.
Telefone: +55 (48) 98442-7473 | E-mail:
Site:www.naft.com.br
Facebook:facebook.com/nosamamosfazerteatro

Matheus Bonfim | Estagiário de Jornalismo | DAC/SeCArte/UFSC/ com informações e fotos do grupo