Curso de Graduação em Artes Cênicas celebra 10 anos

13/08/2018 09:47
Quando:
13 de agosto de 2018@18:30 – 21:30
2018-08-13T18:30:00-03:00
2018-08-13T21:30:00-03:00
Onde:
UFSC
Contato:
Curso de Graduação Bacharelado em Artes Cênicas da UFSC
(48) 3721-2343

A cerimônia de abertura da Celebração dos 10 Anos de Implementação do Curso de Graduação Bacharelado em Artes Cênicas da UFSC, ocorrerá no dia 13 de agosto, às 18h30, no Auditório do EFI – Espaço Físico Integrado. Após a solenidade de abertura, às 20h, no Espaço Caixa Preta, Bloco D, CCE, haverá a leitura/desmontagem do texto de Denis Guénoun, Carta Aberta, com o Ator-Professor Dr. Fábio Salvatti.

Ao longo de todo o segundo semestre de 2018, uma intensa programação de atividades artísticas, educativas e culturais que contará com oficinas, palestras, espetáculos, fóruns, entre outras. As atividades, abertas ao público e gratuitas, acontecerão nas dependências da universidade, contemplando a multiplicidade de conhecimentos produzidos na área de artes cênicas, dentro dos eixos formadores das(os) alunas(os) do curso: Atuação, Performance, Escrita Dramática e Encenação Teatral.

Outro projeto de destaque é o Fórum Permanente de Estudos sobre as Artes Negras da Cena, História e Cultura Africa e Afro-brasileira, que desenvolverá ações formativas a fim de conhecer, reconhecer, retomar, fomentar e endossar formas artísticas africanas e afro brasileiras, sobretudo àquelas que dizem respeito às Artes da Cena, como a dramaturgia, a atuação, a performance, a encenação para colaborar com a desconstrução de preconceitos, com o combate ao racismo e com o fomento da diversidade artística e cultural de nossa área, a fim de construir, de fato, de uma sociedade justa, humana, multicultural e pluriétnica.

A comemoração dos 10 anos de implementação do Curso de Artes Cênicas da UFSC visa à reflexão de sua trajetória e atuação dentro da comunidade acadêmica e de seu impacto social. Priorizando uma formação de excelência das(os) suas(seus) discentes, o curso compreende a atuação das(os) futuras(as) bacharelas e bacharéis em Artes Cênicas enquanto agentes artísticos e sócio-políticos – capacitados para fomentar ideias e atuar teórica e empiricamente nos diversos campos da Arte, da Academia e da Sociedade – difundindo e expandindo teorias, técnicas e descobertas advindas do Ensino, dos Projetos de Pesquisa e Extensão e de suas Criações Artísticas.

Serviço 1:

O quê: Cerimônia de Abertura das Comemorações dos 10 anos do Curso de Artes Cênicas da UFSC
Quando: 13/08 – segunda-feira – 18h30
Onde: Auditório do EFI

Serviço 2:

O quê: Leitura/desmontagem de Carta Aberta, texto de Denis Guénoun (Classificação 16 anos)
Quando: 13/08 – segunda-feira – 20h
Onde: Espaço Caixa Preta, Bloco D, CCE