Cine Paredão exibe “Malcolm X”, de Spike Lee, dia 17 de maio

07/05/2019 09:10

Nesta sexta-feira, 17/05, o Cine Paredão exibe o filme “Malcolm X”, de Spike Lee. A sessão começa às 18h30 horas no Bosque do CFH. Em caso de chuva o filme será apresentado no Auditório do CFH.

Sinopse

Biografia épica de Malcolm X, lendário líder afro-americano. Malcolm teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan, enquanto que sua mãe foi internada por insanidade. Tornou-se um malandro de rua e, enquanto esteve preso, descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed. Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz. Malcolm X ora uma doutrina de ódio contra o homem branco até que, anos mais tarde, quando faz uma peregrinação à Meca, abranda suas convicções.

Direção: Spike Lee
Roteiro: Spike Lee e Alex Haley, baseado na Autobiografia de Malcolm X, de Malcolm X e Alex Haley
Elenco: Denzel WashingtonAngela BassettAlbert Hall
Ano: 1992
Duração: 3h36

Serviço:

O quê: exibição do filme “Malcolm X”, de Spike Lee – Mostra Cinema Transcendental
Quando: sexta-feira – 17/05 – 18h30
Onde: Bosque do CFH (Em caso de chuva, Auditório do CFH)
Mais Informações no evento do Facebook.

Redes Sociais:

facebook.com/cineparedao
cineparedao.tumblr.com
instagram.com/cineparedao

Sobre o projeto:

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 18h e 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (em caso de chuva, em um auditório da UFSC. Conferir em cada sessão).